Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18497
Título: A Educação de Jovens e Adultos: Uma experiência a partir do estágio supervisionado
Autor(es): Costa, Valdeci da Silva
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Educação Física
Educação de Jovens e Adultos - EJA
Data do documento: 22-Nov-2018
Resumo: O objetivo deste trabalho foi relatar e discutir as experiências vivenciadas nas aulas de educação física através do Estágio Supervisionado 111, junto à turma da Educação de Jovens e Adultos – EJA, no Ensino Fundamental. Atualmente a preocupação com a educação das pessoas que não tiveram oportunidades no seu devido tempo e que agora, buscam recuperar o tempo perdido, tentando atingir o tão sonhado início da leitura, vem aumentando consideravelmente. Este princípio é a base do conhecimento e começo de uma libertação do ser humano onde, por ele, o mundo se abre a sua frente tornando-o livre para aprender, conhecer, desenvolver, atingir outros patamares além dos que já se encontram. Portanto, participar desta tarefa, do ensinar, por mais que seja tão pouco, foi de grande importância no aprendizado. Um crescimento que talvez em palavras seja difícil de explicar, pois ao ver pessoas podendo desfrutar de assuntos, tais como saúde, vida, comportamento, faz com que percebamos a grande importância e influência que a Educação Física pode causar no ser humano, mesmo que este esteja em processo de desenvolvimento e aprendizado. Desta forma, a Educação de Jovens e Adultos se destaca pela inclusão de Jovens e Adultos na sua fase de alfabetização, trazendo para si uma responsabilidade, no contexto tentar resgatar o tempo perdido pelos alunos e os motivando a continuar a jornada de estudos. O estágio foi algo muito importante na minha formação, pois foi através dele que adquiri a experiência do ensino e de sala de aula através de situações que proporcionaram o meu aprimoramento como futuro professor.
Descrição: COSTA, V. da S. A Educação de Jovens e Adultos: Uma experiência a partir do estágio supervisionado. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18497
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valdeci da Silva Costa.pdfPDF - Valdeci da Silva Costa9.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.