Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18509
Título: Uma tentativa de ruptura do modelo de ensino esportivista com alunos do oitavo ano: Um relato de experiência
Autor(es): Santos, Rislayne do Nascimento
Palavras-chave: Educação Física escolar
Parâmetros Curriculares Nacionais - PCNs
Saúde
Data do documento: 10-Dez-2018
Resumo: Este relato de experiência teve seu desenvolvimento dado através de uma proposta de renovação em sala de aula no qual pude observar e logo após realizar uma intervenção. O objetivo do mesmo é incluir, de alguma forma, um modelo de Educação Física dirigida de forma social e cidadã realizada na abordagem pedagógica Saúde Renovada na Escola Municipal ADV. Otávio Amorim, localizada no município de Campina Grande-PB, onde até então não havia um momento reflexivo e diferenciado da disciplina, para mudar o rumo destas aulas, dando tal importância para a componente Educação Física. Utilizei como principal base de fundamentação na execução a abordagem Saúde Renovada, os PCN’s e as teorias de Darido e outros autores. Para promoção da atividade foram desenvolvidos planos de intervenção, elaboração de aulas adequadas à faixa etária dos adolescentes de 13 a 17 anos, pesquisa com a diretora e alunos. No decorrer das aulas demonstrou-se interesse por parte dos alunos quanto às atividades propostas, as quais forma executadas de acordo com suas possibilidades e limitações.
Descrição: SANTOS, R. do N. Uma tentativa de ruptura do modelo de ensino esportivista com alunos do oitavo ano: Um relato de experiência. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18509
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rislayne do Nascimento Santos.pdfPDF - Rislayne do Nascimento Santos8.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.