Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18540
Título: A ginástica coletiva e os fatores motivacionais nas aulas de fitdance: Um relato de experiência
Autor(es): Arruda, Juliana da Silva
Palavras-chave: Exercício físico
Dança
Qualidade de vida
Educação física
Data do documento: 22-Nov-2018
Resumo: Atualmente precisamos correr cada vez mais contra o tempo em busca de trabalho e dinheiro, dessa forma deixamos de lado uma boa alimentação e não praticamos nenhum tipo de atividade física, como consequência surge o sedentarismo e as doenças trazidas por ele. Através de campanhas e programas de tv a população vem sendo incentivada e estimulada a buscar praticar uma atividade física. Dentre as atividades oferecidas pelas academias esta a ginástica. A ginástica é uma modalidade que atrai muitas pessoas, principalmente as que não se identificam com a monotonia e individualidade da musculação. A ginástica é realizada em grupos, geralmente ao som de uma ótima trilha sonora e orientada por um profissional que motiva e incentiva a turma. Este Relato tem por objetivo mostrar os fatores emocionais que levam os alunos a procura da pratica da ginástica, especificamente as aulas de FitDance e os benefícios adquiridos pelos mesmos através das aulas. Foi utilizada a abordagem qualitativa e de cunho crítico descritivo e reflexivo , apoiando-se no Pentáculo do Bem-Estar para conscientizar e estimular os alunos em uma melhoria na mudança de comportamento para um estilo de vida saudável, no qual utilizamos também o livro de Nahas: Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida, além de outros livros e artigos como forma de apoio de conteúdo. O presente relato mostrou a importância das aulas de Fitdance na vida dos alunos que a praticam. Mostrando que além dos benefícios alcançados para a saúde, como perca de calorias e abandono do sedentarismo, os benefícios trazidos para a vida do indivíduo como a socialização, a integração, o combate ao estresse e a melhoria da auto estima são muito relevantes e perceptíveis.
Descrição: ARRUDA, J. da S. A ginástica coletiva e os fatores motivacionais nas aulas de fitdance : Um relato de experiência. 2018. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18540
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana da Silva Arruda.pdfPDF - Juliana da Silva Arruda5.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.