Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18566
Título: Impacto socioeconômico da M-Health no Brasil
Autor(es): Santos, Matheus Lima dos
Palavras-chave: Saúde móvel
Impacto socioeconômico
Mobile Health
Data do documento: 5-Dez-2018
Resumo: A Mobile Health é uma tecnologia promissora que utiliza a TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação) voltada para a saúde e que vem constantemente avançando no cenário brasileiro e mundial, guiada pelos seus ótimos objetivos como, por exemplo, o de melhorar o acesso e a qualidade da saúde mesmo em países com baixo poder econômico. No entanto, não se tem muitas informações acerca do impacto que pode ser gerado por sua adoção no Brasil. Logo, o objetivo deste estudo foi avaliar as consequências sociais e econômicas que M-Health pode provocar mediante sua adoção. Esta pesquisa foi do tipo exploratório por meio de procedimento de pesquisa bibliográfico e documental. Diante disso, verifica-se que o cenário brasileiro é bastante favorável para a adoção das soluções móveis para a saúde podendo provocar um impacto socioeconômico bastante relevante no modelo de assistência à saúde atual apenas levando em consideração alguns empecilhos, o que impõe a constatação de que com a superação das barreiras existentes os benefícios tendem a evoluir melhorando o acesso e qualidade da saúde no Brasil.
Descrição: SANTOS, M. L. dos. Impacto socioeconômico da M-Health no Brasil. 2018. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18566
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Matheus Lima dos Santos.pdfPDF - Matheus Lima dos Santos17.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.