Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18575
Título: Solução de Reissner-Nordström no espaço-tempo não-comutativo
Autor(es): Fernandes, Pedro Emanuel de Souza
Palavras-chave: Relatividade geral
Não-Cumulatividade
Equações de Einstein-Maxwell
Data do documento: 13-Dez-2018
Resumo: Neste trabalho exploramos uma das soluções das equações acopladas de Einstein-Maxwell, a solução de Reissner-Nordström considerando um espaço-tempo não-cumulativo. Tal solução derivou-se de um processo que inicia na publicação da teoria da relatividade restrita, proposta por Albert Einstein em 1905. e combina com a teoria da relatividade geral publicada em 1915. A relatividade geral teve como intuito a unificação da relatividade restrita com a gravitação Niwtoniana, onde a gravidade passa a ser vista como uma característica do espaço-tempo definida pela métrica do espaço em questão. O resultado final da relatividade geral são as equações de campo de Einstein, onde para se adequar a esta teoria, fez se necessário modificações nas equações de Maxwell, surgindo assim as equações acopladas de Einstein-Maxwell. Vale salientar também o impacto da introdução do conceito de não-cumulatividade na cosmologia. A solução de Reissner-Nordström é uma das soluções das equações de Einstein-Maxwell que visa encontrar como se dá a métrica de um corpo carregado com simetria esférica, neste caso, como falamos no início, trataremos a situação em que as coordenadas do respectivo espaço-tempo não comutam, ou seja, a solução de Reissner-Nordström não-cumulativa.
Descrição: FERNANDES, P. E. de S. Solução de Reissner-Nordström no espaço-tempo não-comutativo. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18575
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Emanuel de Souza Fernandes.pdfPDF - Pedro Emanuel de Souza Fernandes7.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.