Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18691
Título: Perda precoce de dentes decíduos – relato de caso
Autor(es): Sousa, Benedito Rodrigo Assis de
Palavras-chave: Odontopediatria
Perda Precoce
Mantenedores de Espaço
Data do documento: 27-Nov-2018
Resumo: Introdução: A perda de um dente decíduo é considerada precoce quando um dente decíduo é perdido antes do permanente que vai suceder ter começado a erupcionar e as principais causas que levam o paciente a ter perda precoce dos dentes decíduos é a cárie e o traumatismo, após essa perda é necessário intervir preventivamente com mantenederores de espaço. Objetivo: Relatar um caso clínico de perda precoce de dentes decíduos devido a cárie e traumatismo e o tratamento através de mantenedores de espaço. Relato de Caso: Paciente sexo masculino, 6 anos, melanoderma, descendente indígena, com presença de lesões cariosas, sofreu a perda do dente 51 devido a trauma e perdeu precocemente devido a cárie os dentes 54 e 64, após as extrações foi indicado o uso de um mantenedor de espaço do tipo removível. Considerações Finais: A cárie e o traumatismo são os principais fatores etiológicos da perda precoce dos dentes decíduos, após a perda desses dentes é necessário o uso de mantenedores de espaço para prevenir a diminuição do comprimento do arco, a migração dos dentes vizinhos para o espaço criado, problemas na mastigação, fonação, comprometimento da estética e o psicológico da criança.
Descrição: SOUSA, Benedito Rodrigo Assis de. Perda precoce de dentes decíduos – relato de caso. 2018. 28 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18691
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Benedito Rodrigo Assis de Sousa.pdf4.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.