Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18740
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPimentel, Israel Felipe Alves-
dc.date.accessioned2019-03-20T12:24:12Z-
dc.date.available2019-03-20T12:24:12Z-
dc.date.issued2018-06-27-
dc.identifier.other21. ed. CDD 530.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18740-
dc.descriptionPIMENTEL, I. F. A. O uso dos simuladores educacionais do PhET como ferramenta para um ensino-aprendizagem mais significativo em Física. 2018. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho monográfico deu-se a partir da inquietação de como melhorar o ensino de Física de forma mais significativa utilizando a plataforma PhET e suas simulações no auxilio as aulas de Físicas que por falta ou limitações dos laboratórios os alunos ficam somente com o imaginário, o que os desmotivam para o interesse de aprender os conteúdos de Física. Acredita-se que usando esses simuladores virtuais, o educador pode conseguir uma participação mais efetiva dos alunos explorando o conteúdo de forma mais dinâmica e interativa, potencializando a aprendizagem dos conteúdos trabalhados. Neste sentido, pode-se perceber que ao aplicar as simulações, houve um interesse acentuado pela disciplina de Física, pois permitiu aos alunos que obtivessem os conhecimentos da mesma a partir do uso de uma metodologia diferenciada, relacionando o conteúdo com a sua realidade. Assim sendo, este trabalho foi proposto com o intuito de diversificar e de melhorar as aulas de Física, acreditando que se pode despertar o interesse pelos conteúdos da disciplina, facilitando a busca pelo conhecimento por parte do estudante. Não podendo o ensino ficar alheio a essa realidade, o educador tem o principal papel de contribuir para a disseminação das TICs no contexto escolar. Dentro deste contexto este artigo tem o objetivo de mostrar a importância da utilização dessas tecnologias no processo de ensino‐aprendizagem da Física, através da utilização dos softwares educativos do PhET.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Pedro Carlos de Assis Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTICspt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectSoftware Educativopt_BR
dc.subjectPlataforma PhETpt_BR
dc.titleO uso dos simuladores educacionais do PhET como ferramenta para um ensino-aprendizagem mais significativo em Físicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Israel Felipe Alves Pimentel.pdf10.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.