Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18748
Título: Histórias em quadrinhos (HQ): uma possibilidade de leitura e diversão
Autor(es): Alves, Jaci Fernandes
Palavras-chave: História em quadrinhos
Leitura
Educação fundamental
Recurso didático
Data do documento: 28-Abr-2014
Resumo: No presente trabalho monográfico iremos abordar o tema História em Quadrinhos (HQ), Leitura e Diversão. Acreditamos que as histórias em quadrinhos são criações interessantes para se trabalhar em sala de aula, pois despertam com maior facilidade o interesse pela leitura. Os quadrinhos levam o leitor a ter contato com o lúdico e essa experiência pode se constituir em um canal de conhecimento que leve o aluno a ter interesse pela leitura de outros gêneros textuais. Este estudo objetivou analisar a importância das Histórias em Quadrinhos (HQ) como recurso pedagógico para desenvolver o gosto pela leitura, buscando, especificamente, apresentar uma revisão da literatura sobre as origens das Histórias em Quadrinhos, discutir a importância de se inserir a História em Quadrinhos em sala de aula, bem como, analisar os benefícios que este meio de comunicação de massa pode trazer para o trabalho com leitura em sala de aula. A experiência foi desenvolvida na escola Municipal Fernando Cunha Lima, numa turma de 2º ano do Ensino Fundamental. Inicialmente, foi realizada a pesquisa bibliográfica e logo após iniciada a pesquisa de intervenção. A experiência demonstrou que a História em Quadrinhos é um excelente material pedagógico para despertar nos alunos o gosto pela leitura.
Descrição: ALVES, J. F. Histórias em quadrinhos (HQ): uma possibilidade de leitura e diversão. 2014. 45f. Monografia (Especialização em Formação de Professores da Educação Básica) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18748
Aparece nas coleções:I - FPEB - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaci Fernandes Alves.pdf6.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.