Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18763
Título: Análise do perfil empreendedor das bordadeiras da cooban de Alagoa Nova - PB
Autor(es): Oliveira, Águida Tamires Pessoa de
Palavras-chave: Empreendedorismo
Perfil empreendedor
Bordadeiras
Cooperativa
Data do documento: 20-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: O empreendedorismo vem ganhando cada vez mais importância, por contribuir com o crescimento econômico e desenvolvimento social, atendendo as necessidades e desejos das pessoas através de produtos e serviços que se reinventam constantemente. O objetivo desta pesquisa foi analisar o perfil empreendedor das bordadeiras da COOBAN de Alagoa Nova – PB. A metodologia utilizada quanto aos fins, foi uma pesquisa descritiva de caráter exploratório; quanto aos meios, foi bibliográfica, de campo e estudo de caso; enquanto que à abordagem foi quantitativa. O universo da pesquisa corresponde a 15 bordadeiras. O instrumento utilizado foi um questionário, contendo 20 assertivas, adaptado do modelo de Maximiano (2006). Nos resultados da pesquisa, em todas as dimensões a maioria disse Sempre, destacando-se por ordem de importância: Perseverança e otimismo; Criatividade e Capacidade de Implementação; Senso de independência; e Disposição para assumir riscos.
Descrição: OLIVEIRA, A. T. P. de. Análise do perfil empreendedor das bordadeiras da cooban de Alagoa Nova-PB. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18763
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Águida Tamires Pessoa de Oliveira.pdf7.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.