Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1878
Título: As contribuições do Diário da Borborema para o desenvolvimento regional e promoção da cidadania em Campina Grande na década de 1980
Autor(es): Silva, Wenio Tavares
Palavras-chave: Jornalismo
Cidadania
Meios de comunicação
Data do documento: 16-Set-2013
Resumo: A relação mídia regional e desenvolvimento local vem recebendo novos olhares e análises entre diversos estudiosos nacionais e estrangeiros que possibilitam através de suas pesquisas o aprofundamento do tema. Este artigo estuda a relação do jornal Diário da Borborema com o processo de desenvolvimento regional na década de 1980, na Cidade de Campina Grande. Além da pesquisa bibliográfica, foram utilizadas as técnicas de Análise de Conteúdo para o processo de categorização das matérias inseridas no presente estudo. Com todas as limitações gráficas e editoriais da época aqui estudada, o DB consegue fomentar o processo de desenvolvimento da cidade em suas páginas. Pela forma como o jornal registra os fatos e acontecimentos locais, sua história confunde-se com o cotidiano e o desejo da população na defesa de projetos identificados com o desenvolvimento regional.
Descrição: SILVA, W. T. As contribuições do Diário da Borborema para o desenvolvimento regional e promoção da cidadania em Campina Grande na década de 1980. 2010. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1878
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wenio Tavares Silva.pdfWenio Tavares Silva943.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.