Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18782
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPessoa, Maria Eugênia Gouveia-
dc.date.accessioned2019-03-21T16:26:47Z-
dc.date.available2019-03-21T16:26:47Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 371.384-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18782-
dc.descriptionPESSOA, M. E. G. A aula de campo: uma nova linguagem como um estímulo no ensino de Geografia. 2018. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho vem levantar questões sobre a prática de ensino em Geografia. Para isso, foi realizada uma pesquisa na Escola Estadual Professor Joaquim Torres, da cidade de Serra de São Bento/RN, com o principal objetivo de analisar a prática de ensino nas aulas de Geografia no que tange o trabalho de campo. No trabalho levantamos questões sobre como a aula de campo pode ser considerada uma ferramenta extraclasse diferenciadora, onde procuramos despertar interesse dos alunos a analisarem o estudo de sua própria localidade. Os docentes desta instituição de ensino, principalmente os de Geografia, afirmam com grande razão que a realização de um campo é muito importante para o desenvolvimento dos conteúdos trabalhados em aula, como também, fazem com que seus alunos despertem mais interesse por esta disciplina. Questionamos também sobre os recursos didáticos trabalhado pelos professores destas disciplinas e o livro didático foi a peça central das respostas dadas, portanto, a sociedade, juntamente à escola e os demais envolvidos, precisam estar em conjunta união para poderem realizarem aulas consideradas diferenciadas, deixando de lado aquele dilema pelo tradicionalismo. A sala de aula é o local muito importante para se ter conhecimentos de determinados assuntos, mas a realização de uma aula fora dela traz outros desafios além dos didáticos e pedagógicos, conhecendo e vivenciando aquele espaço da comunidade educativo que é por essência político, é sem dúvida um aprendizado que pode ser considerado positivo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Antonio Elísio Garcia Sobreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectAula de campopt_BR
dc.subjectMétodos de ensinopt_BR
dc.titleA aula de campo: uma nova linguagem como um estímulo no ensino de Geografiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Eugênia Gouveia Pessoa.pdfPDF - Maria Eugênia Gouveia Pessoa4.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.