Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18809
Título: Reabilitação estética do sorriso com laminados cerâmicos: Relato de caso clínico
Autor(es): Porto, Dnusia Pereira
Palavras-chave: Estética dentária
Materiais odontológicos
Laminados cerâmicos
Data do documento: 6-Dez-2018
Resumo: A busca por um sorriso harmônico aumenta a exigência e a expectativa dos pacientes, e ter um belo sorriso passou a ser considerado fundamental para o crescimento pessoal e profissional. Tal fato propicia o desenvolvimento de novos materiais e técnicas odontológicas que visam procedimentos conservadores e resultados mais previsíveis. Os laminados cerâmicos têm se sido uma aliada para as reabilitações de alta exigência estética, uma vez que possuem propriedades como biocompatibilidade, estabilidade de cor, longevidade e resistência, ou seja, apresentam biomimetismo com esmalte. Dessa forma, esse relato de caso tem como objetivo descrever a sequência clínica de uma reabilitação estética dos dentes 11, 12, 21, 22, 53 e 63 empregando laminados de cerâmica vítrea, proporcionando a reprodução das características naturais dos dentes. Paciente sexo feminino, 33 anos queixava-se da insatisfação estética de dentes anteriores superiores, ao realizar o exame clínico observou-se que havia amplos diastemas, em todos os dentes anteriores, superiores e inferiores e a presença de dois dentes decíduos 53 e 63. Depois de instituído o plano de tratamento foi realizado a moldagem para confecção do modelo de estudo. Os laminados cerâmicos promoveram excelentes resultados estéticos, portanto o tratamento realizado apresentou resultados positivos tanto biológicos como estético, devolvendo a harmonia do sorriso para a paciente.
Descrição: PORTO, D. P. Reabilitação estética do sorriso com laminados cerâmicos: Relato de caso clínico. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18809
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dnusia Pereira Porto.pdfPDF - Dnusia Pereira Porto6.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.