Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18815
Título: O ensino de física mediado por tecnologia do tipo CNC e impressora 3D
Autor(es): Alves, Jonas de Sousa
Palavras-chave: Ensino de Física
Tecnologia CNC
Impressora 3D
Data do documento: 10-Dez-2018
Resumo: Este artigo acadêmico, de caráter qualitativo, através de bibliografias, revisa certas pertinácias que importam ao ensino de Física. Ressaltamos os benefícios do uso de tecnologias, especificamente as máquinas do tipo CNC e Impressoras 3D, diante do processo de ensino e aprendizagem em Física, quando agregadas aos laboratórios de graduação, pela necessidade em se obter um acervo maior de ferramentas para enriquecer a transmissão de conteúdos da Física. Soergue-se como objetivo principal deste trabalho, o emprego das tecnologias supracitadas para auxiliar o profissional docente nas aulas experimentais e capacitação do corpo discente. Todo progresso advém da prática exaustiva em rumo a um aperfeiçoamento significativo e as prerrogativas das tecnologias aplicadas nas aulas de Física são diversas: as máquinas reproduzem materiais didáticos, que possibilitam o vislumbre de conceitos e definições através da visualização do fenômeno, ou até mesmo, pelo sentido tátil (se for deficiente visual), em disciplinas que abrangem a física clássica, como as Leis de Newton; Movimento Harmônico Simples (MHS); Conservação do Momento; estudos relacionados a Aerodinâmica, entre outros. Todo estudo está embasado na possibilidade real de um estudante de física construir seu próprio protótipo de CNC e Impressora 3D a partir de materiais de baixo custo.
Descrição: ALVES, J. S. O ensino de física mediado por tecnologia do tipo CNC e impressora 3D. 2018. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18815
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jonas de Sousa Alves.pdf5.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.