Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18834
Título: Motivação e felicidade no trabalho voluntário: Um estudo de caso no Centro de Valorização da Vida - CVV de Campina Grande-PB
Autor(es): Souza, Samara Medeiros de
Palavras-chave: Motivação
Felicidade
Voluntários
Data do documento: 28-Nov-2017
Resumo: Cada vez mais o número de voluntários cresce no Brasil. Esses, por sua vez, trabalham em prol do outro sem receber recompensas financeiras por isso, causando curiosidade sobre as motivações para se realizar esse trabalho. Nesse sentido, o objetivo desse estudo consiste em compreender a relação existente entre motivação e felicidade no trabalho voluntário do Centro de Valorização da Vida - CVV da cidade de Campina Grande - PB, e quais os principais fatores que levam as pessoas a exercerem esse trabalho, visto que este é uma prática reconhecida pelo não recebimento de recompensas financeiras. Para tal, utilizou-se de uma metodologia caracterizada como pesquisa empírica, tendo como método de procedimento, um estudo de caso. Os resultados indicam que os voluntários que participaram da pesquisa se sentem felizes e motivados a continuarem o trabalho no CVV. Conclui-se então que, os resultados alcançados dizem respeito apenas à Instituição estudada, e que estes podem apresentar resultados distintos em diferentes localidades.
Descrição: SOUZA, S. M. Motivação e felicidade no trabalho voluntário: Um estudo de caso no Centro de Valorização da Vida - CVV de Campina Grande-PB. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18834
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samara Medeiros de Souza.pdf8.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.