Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18859
Título: Comportamento de compra: um estudo do perfil dos consumidores dos produtos alimentícios da empresa Krep Show
Autor(es): Leite Filho, Valter Araújo
Palavras-chave: Comportamento de compra
Perfil do consumidor
Consumidor
Comportamento do consumidor
Data do documento: 27-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
Resumo: A compreensão do cliente é indispensável para a sobrevivência e o alcance dos objetivos organizacionais da empresa, proporcionando criação de valor e tomada de decisões apropriadas. Entender o desenvolvimento do comportamento de compra dos consumidores perpassa principalmente nos fatores socioculturais e pessoais. Diante do exposto, o objetivo desse trabalho é caracterizar o perfil dos consumidores de produtos alimentícios da empresa Krep Show, situada na cidade de Campina Grande-PB. Trata-se de uma pesquisa de campo cuja abordagem é quantitativa, caracterizada como exploratória e descritiva, e os dados foram coletados por meio da aplicação de questionário. A amostra não-probabilística foi composta por 117 clientes potenciais que circulavam na localização de atuação da empresa, escolhidos aleatoriamente por acessibilidade. Os resultados obtidos indicam que os consumidores da possuem um perfil e comportamento de compra diferenciados, sobretudo por representarem um público infantil, mas com valorização de atributos importantes para uma empresa do ramo alimentício. Observou-se que o sabor e a qualidade do produto representam fatores significativos na tomada de decisão. Além disso, os consumidores avaliam positivamente o sentimento que têm ao adquirir o produto, evidenciando que o fazem até 3 vezes por semana. Dessa forma, significa que a empresa pesquisada deve direcionar seu foco e estrutura organizacional posicionamento correto diante deles.
Descrição: LEITE FILHO, V. A. Comportamento de compra: um estudo do perfil dos consumidores dos produtos alimentícios da empresa Krep Show. 2018. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18859
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valter Araujo Leite Filho.pdf8.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.