Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18880
Título: A influência digital do mundo fitness: a apropriação da ferramenta instastories e revalidação da imagem
Autor(es): Rocha, Jose Hugo Silva
Palavras-chave: Redes sociais
Instagram
Fitness
Influência da mídia
Data do documento: 13-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este artigo tem como intuito analisar de que forma as influenciadoras digitais do mundo fitness Gabriela Pugliesi, Bella Falconi e Nara Marques se apropriam da ferramenta Instastories, identificando uma mudança da imagem em comparação com as postagens fixas no aplicativo Instagram. A revisão teórica aborda as principais características, elementos e dinâmicas das redes sociais, referências sobre as celebridades contemporâneas e as mudanças ocasionadas pela internet. A metodologia utilizada foi a Análise de Conteúdo de um recorte temporal específico. Os resultados obtidos evidenciam que o conteúdo publicado pelas usuárias no Instastories não se reduz unicamente à temática fitness e que há uma revalidação das suas imagens na ferramenta, além de uma inversão de valores em relação as funcionalidades do aplicativo e uma influência mútua na relação com os seguidores.
Descrição: ROCHA, J. H. S. A influência digital do mundo fitness: a apropriação da ferramenta instastories e revalidação da imagem. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18880
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Hugo Silva Rocha.pdf8.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.