Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1889
Título: Avaliação de Burnout em trabalhadores dos centros de atenção psicossocial: CAPs da região da Borborema –PB
Autor(es): Santos, Maria Teresa Farias dos
Palavras-chave: Síndrome de Bournot
Qualidade de vida
Saúde física e psicológica
Depressão profissional
CAPs
Data do documento: 18-Set-2013
Resumo: A pesquisa sobre a Avaliação de Burnout em trabalhadores nos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS na região da Borborema – PB, teve como objetivo avaliar os impactos da saúde física e psicológica dos profissionais que atuam nos CAPS das cidades de Campina Grande, Araruna, Boqueirão, Esperança, Pocinhos, Queimadas e Taperoá. A pesquisa desenvolvida foi do tipo exploratória, com a aplicação do inventário de Burnout, instrumento essencial para verificar a síndrome nos profissionais. Realizada no período de maio a agosto de 2011, com trabalhadores inseridos na instituição, dentre eles, assistentes sociais, educadores físicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, pedagogos, psicólogos e técnicos de enfermagem totalizando 106 sujeitos para a amostra. Os resultados da pesquisa apontam uma baixa prevalência de burnout, pois os profissionais gostam do que fazem e que prezam pela qualidade de vida dentro dos CAPS para realizar um bom atendimento as pessoas que já vão necessitadas de atenção e cuidado para estas instituições.
Descrição: SANTOS, M. T. F. d. Avaliação de Burnout em trabalhadores dos centros de atenção psicossocial: CAPs da região da Borborema –PB. 2012. 53f. Monografia (Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1889
Aparece nas coleções:I - SMAP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Teresa Farias dos Santos.pdfMaria Teresa Farias dos Santos908.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.