Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18923
Título: Proposta de uma variante BA: análise de sensibilidade das etapas acrescentadas e avaliação do desempenho
Autor(es): Carvalho, Allan Vilar de
Palavras-chave: Bat Algorithm
Algoritmo Evolutivo
Algoritmo Bioinspirado
Problemas de Otimização
Data do documento: 21-Dez-2016
Resumo: Este artigo apresenta uma análise aprimorada nas novas etapas propostas e inseridas no algoritmo bioinspirado BA (Bat Algorithm) aplicado em diversos trabalhos ao longo dos anos, por meio da utilização de 5 funções benchmark de otimização extensivamente utilizadas na validação de algoritmos, com o objetivo de melhorá-lo para que futuramente seja aplicado a problemas do mundo real. Além da variação do parâmetro que armazena a quantidade de iterações nas novas soluções não aceitas onde ocasionou o aprimoramento das novas etapas e o encontro de uma quantidade agora padrão que obtém melhores resoluções. As avaliações consistiram na média e desvio padrão das soluções e no custo computacional que comprovam largamente as melhorias ocasionadas no BA canônico.
Descrição: CARVALHO, A. V. Proposta de uma variante BA: análise de sensibilidade das etapas acrescentadas e avaliação do desempenho. 2016. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18923
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Allan Vilar de Carvalho.pdf4.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.