Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18935
Título: A identificação de competências essenciais no terceiro setor: um estudo de caso em um projeto social na cidade de Boa Ventura, Paraíba.
Autor(es): Diniz, José Emanuel Laurentino
Palavras-chave: Terceiro Setor
Competência Profissional
Projeto Social
Data do documento: 27-Nov-2018
Resumo: As organizações que desempenham atividades relacionadas ao terceiro setor exigem uma maior evidência de seus gestores quanto à efetuação das competências na realidade da instituição. Com o objetivo de investigar as competências desenvolvidas pelos monitores atuantes em um projeto social na cidade de Boa Ventura-PB e como a gestão por competências pode contribuir para o melhor desenvolvimento das crianças assistidas por esse projeto social citado, este estudo apresenta de fato como esses atores se comportam diante dos desafios que se apresentam para as organizações nos tempos atuais. O presente artigo utiliza uma estratégia de pesquisa qualitativa. A coleta de dados foi realizada mediante entrevista semiestruturada feita com uma amostra de dez dos treze monitores atuantes na organização. Os principais resultados revelaram a maneira como cada um enxerga a sua atuação no projeto social, assim como a forma de agir com relação ao cuidado com cada criança no desempenho das suas competências, a fim de se obter resultados satisfatórios. Em confronto a esse pensamento se observa da parte de alguns a falta um treinamento inicial para o cumprimento da função assim como a disposição de tempo para a excelência da profissão. Tais discrepâncias, no entanto, permitem que este trabalho seja um caminho para a realização de estudos e a descoberta de novas propostas para o desenvolvimento desse campo de análise.
Descrição: DINIZ, J. E. L. A identificação de competências essenciais no terceiro setor: um estudo de caso em um projeto social na cidade de Boa Ventura, Paraíba.. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18935
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Emanuel Laurentino Diniz.pdf7.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.