Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18940
Título: Os games e suas possíveis influências no cotidiano de crianças com idades de 10 a 12 anos
Autor(es): Silva, José Kelvin Custódio da
Palavras-chave: Jogos Eletrônicos
Crianças
Tecnologia
Entretenimento Tecnológico
Data do documento: 6-Dez-2017
Resumo: A evolução dos jogos eletrônicos se alastra constantemente conforme as tecnologias se desenvolvem. Em consequência disso o número de adeptos aos games vêm aumentando e popularizando ao longo dos anos, disseminado em diversas culturas, gênero e idades. Logo, crianças viram alvo farto para o desenvolvimento de jogos eletrônicos, visto que o brincar faz parte da infância do ser humano. É na infância que se adquire e aprende todos os conhecimentos que é levado para a vida inteira. Porém há vários dados em relação ao cotidiano no convívio da sociedade nos dias de hoje, que mostram jogos eletrônicos como instrumentos capazes de influenciar de maneira benéfica, mas ao mesmo tempo se não utilizados corretamente podem afetar no cotidiano das crianças. Para tanto o presente estudo tem como objetivo principal analisar as possíveis influências que os jogos eletrônicos podem ter sobre o cotidiano e o desenvolvimento das crianças com idade de 10 a 12 anos. Para isso buscou-se um público alvo que foi composto por crianças de mesma faixa etária. Para a coletados dados foi utilizado um questionário quantitativo com questões fechadas, abordando uma pesquisa exploratória e descritiva. A grande maioria das crianças entrevistadas mostraram interesse pelos jogos, sendo possível fazer a análise dos dados em decorrência de suas próprias afirmações. Com isso foi possível relatar as possíveis influências que os jogos eletrônicos são capazes de proporcionar na vida das crianças e alçar alguns alertas sobre o seu uso inadequado.
Descrição: SILVA, J. K. C. Os games e suas possíveis influências no cotidiano de crianças com idades de 10 a 12 anos. 2017. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18940
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Kelvin Custódio da Silva.pdf10.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.