Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18951
Título: Comportamento do consumidor na realização de compras pelo e-commerce na cidade de Pedra Branca-PB
Autor(es): Almeida, Tiago dos Santos
Palavras-chave: E-commerce
Comércio Eletrônico
Comportamento do Consumidor
Compras na Internet
Comércio em Pedra Branca
Data do documento: 5-Dez-2017
Resumo: O presente estudo tem como objetivo investigar quais são os critérios que influenciam o comportamento do consumidor na adoção do e-commerce na cidade de Pedra Branca. O presente estudo caracteriza-se como uma pesquisa de campo, de natureza aplicada, com abordagem quantitativa e com objetivos exploratórios onde buscou compreender os fenômenos subjetivos analisando com ênfase a quantificação através de números. Para a pesquisa, foi utilizado como instrumento de análise um questionário com 19 perguntas objetivas. A população da pesquisa consistiu em moradores da cidade de Pedra Branca – PB e teve como amostra cinquenta respondentes escolhidos por conveniência. Os resultados da pesquisa evidenciaram que grande parte da população de Pedra Branca – PB costumam fazer compras através do comércio eletrônico, tendo em vista que dentre todos os produtos que compram os calçados, materiais esportivos, confecções e roupas, foram os mais mencionados pelos entrevistados. Consta-se ainda que os fatores nos quais influenciam no processo de compra dos entrevistados são: segurança, preço e credibilidade da loja.
Descrição: ALMEIDA, T. S. Comportamento do consumidor na realização de compras pelo e-commerce na cidade de Pedra Branca-PB. 2017. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18951
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tiago dos Santos Almeida.pdf7.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.