Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18986
Título: EAD como novo modelo educacional na perspectiva da inclusão
Autor(es): Rocha, Alcione da Costa
Palavras-chave: Educação
Educação a Distância
Data do documento: 7-Dez-2010
Resumo: A Educação a Distância é um modelo de educação, baseado na interação dos sujeitos por meio do uso das tecnologias de informação e comunicação. Este representa uma oferta de educação diferenciada por constituir-se de características peculiares. A presente proposta vem abordar a importância da EaD como novo modelo educacional na perspectiva de inclusão, citando diversos autores que descrevem sobre o tema citado. O trabalho proposto busca fazer uma viagem à cerca da evolução histórica no mundo e no Brasil, mostrando sua base legal como sendo conquistas numa luta travada por idealizadores e os diferentes conceitos tratados. Revela um olhar sobre os reais avanços e o que poderá vir a ser acrescentado no contexto da educação à distância. Destaca ainda a relação forte que existe entre educação e sociedade e o que este modelo representa como instrumento no processo de inclusão social de uma parcela significativa da população que busca os mesmos direitos de garantia, da educação assegurada pela Constituição.
Descrição: ROCHA, A. C. EAD como novo modelo educacional na perspectiva da inclusão. 2010. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18986
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alcione da Costa Rocha.pdf6.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.