Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18992
Título: Blog na educação: uma ferramenta mediatizadora aplicada à disciplina de língua inglesa em uma escola pública paraibana
Autor(es): Leite, Alvaro Menino
Palavras-chave: Educação
Informática na Educação
Data do documento: 23-Nov-2011
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo principal analisar a aplicação de blogs como ferramenta metodológica de auxílio ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos da disciplina de Língua Inglesa na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Dionísio da Costa (PREMEN). A amostra escolhida foram alunos dos 1º, 2º e 3º anos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da referida escola. Os dados foram levantados durante os meses de julho a outubro de 2011. Como resultado, identificou-se que blogs na disciplina de inglês foi uma importante ferramenta pedagógica para a melhoria do processo de ensino- aprendizagem dos alunos. Também é visível que a ferramenta de autoria multimídia para ensino e aprendizagem de língua estrangeira dará ao aluno, independente do seu nível de conhecimento da língua, maior flexibilidade no sistema de aprendizagem, possibilitando-lhe um melhor controle desse processo. Com isso, é possível afirmar que o uso de blogs em sala de aul,a segundo a análise dos dados colhidos, deve continuar apoiado e incentivado em seu aprimoramento, promovendo melhorias da qualidade no processo de aprendizagem da escola.
Descrição: LEITE, A. M. Blog na educação: uma ferramenta mediatizadora aplicada à disciplina de língua inglesa em uma escola pública paraibana. 2011. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18992
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alvaro Menino Leite.pdf10.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.