Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19044
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMangueira, Maria Silvana Nunes-
dc.date.accessioned2019-03-26T19:24:25Z-
dc.date.available2019-03-26T19:24:25Z-
dc.date.issued2015-06-17-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19044-
dc.descriptionMANGUEIRA, M. S. N. Competências profissionais dos alunos de Administração: um estudo entre a percepção dos docentes e dos discentes da UEPB Campus VII Patos - PB. 2015. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.pt_BR
dc.description.abstractAs organizações estão inseridas em um ambiente altamente competitivo, buscando cada vez mais seu diferencial em sua equipe. O presente estudo se propôs a estudar de forma sucinta quais competências os alunos formandos 2015.1 do curso de administração do Campus VII da UEPB acreditam ter adquirido com o curso, sob a luz do modelo Cheetham e Chivers (2005) e comparar com a percepção das competências que os professores observam nestes alunos. Tomando como base o discurso de Fleury e Fleury (2011), a presente pesquisa conceitua competência como um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados a um alto desempenho fundamentado na inteligência e na personalidade das pessoas, assim sendo podemos considerar competência como qualidades que os indivíduos detêm. Para tanto se fez o uso de pesquisa descritiva para elaboração desse trabalho, sendo um estudo de caso e pesquisa documental o procedimento metodológico escolhido, onde as informações foram coletadas através de dois questionários, denotando uma abordagem quantitativa, baseados no modelo de Marangoni (2014), que por sua vez baseou-se no modelo Cheetham e Chivers (2005), aplicados um para os professores e outro para os alunos do curso de administração. Os dados foram analisados através de estatística descritiva e os resultados mostraram um entendimento semelhante na formação de competências de conhecimento/cognitivo e da metacompetência, entretanto no desenvolvimento de competências pessoal/comportamental e valores/éticas mostraram alguns contrapontos em suas concepções.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Igor Martinspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCompetência profissional discentept_BR
dc.subjectAvaliação discentept_BR
dc.subjectGestão organizacionalpt_BR
dc.titleCompetências profissionais dos alunos de Administração: um estudo entre a percepção dos docentes e dos discentes da UEPB Campus VII Patos - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Silvana Nunes Mangueira.pdf8.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.