Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19057
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Dalila de Sousa-
dc.date.accessioned2019-03-26T20:49:01Z-
dc.date.available2019-03-26T20:49:01Z-
dc.date.issued2016-05-18-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19057-
dc.descriptionANDRADE, D. S. O Eco Marketing e suas implicações para as vendas: um estudo de caso na Empresa Quasar - Patos - PB. 2016. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo teve como objetivo analisar as ações de eco marketing utilizadas pela empresa Quasar na cidade de Patos- PB, assim como, suas implicações para o seu desempenho nas vendas. Para tal, foi realizado um estudo de caso descritivo com abordagem qualitativa, tendo como ferramenta básica para obtenção dos dados, a realização de entrevistas com o gerente de vendas e o químico industrial. Os resultados apontaram que as ações de eco marketing utilizadas são, basicamente: Uso correto dos recursos não renováveis; reciclagem dos produtos; programas de resíduos sólidos; utilização de certificações ambientais; consumo consciente de água; embalagens biodegradáveis; e uma boa divulgação de seus produtos. Quanto às implicações para as vendas, as ações de eco marketing não têm impacto direto sobre estas, contudo, podem representar um componente estratégico para a agregação de valor à empresa. No tocante às vendas da linha Ecolar, estas estão temporariamente suspensas devido a pouca demanda ocasionada pela crise econômica, tendo em vista que os produtos ecologicamente corretos tem um preço superior aos tradicionais. A partir deste estudo foi possível concluir que apesar de não ter um impacto direto nas vendas, o eco marketing possibilita a obtenção de benefícios não só para a empresa, mas para a sociedade como um todo, ao passo que contribui com a preservação ambiental.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Sibele Thaise Viana Guimaraes Duartept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEco marketingpt_BR
dc.subjectMarca Verdept_BR
dc.subjectDesempenho de vendaspt_BR
dc.titleO Eco Marketing e suas implicações para as vendas: um estudo de caso na Empresa Quasar - Patos - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dalila de Sousa Andrade.pdf7.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.