Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19062
Título: Ensino de Física no Sistema Multisseriado
Autor(es): Soares, Fernanda Leite
Palavras-chave: Ensino Multisseriado
Educação do campo
Ensino de Física
Experimentação física
Data do documento: 29-Nov-2017
Resumo: Este trabalho é um relato de experiência que teve como objetivo introduzir conceitos básicos da Física a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I por meio da experimentação e vivência cotidiana dos alunos de uma escola do campo localizada em um pequeno vilarejo na cidade de Catingueira - PB que adota o sistema de ensino multisseriado. Optou-se então por três atividades experimentais de baixo custo e de fácil construção, as quais foram trabalhadas em dois encontros extracurriculares de maneira a introduzir novos conceitos e trazer a tona conhecimentos primários da vivência dos alunos. Por meio dessa vivência, pôde-se perceber que essas classes multisseriadas, embora apresentem muitas dificuldades principalmente pela falta de estruturação, organização e pela heterogeneidade da turma, são um povo que merece ter uma educação de qualidade que seja condizente com a realidade da sua região.
Descrição: SOARES, F. L. Ensino de Física no Sistema Multisseriado. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19062
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Leite Soares.pdf3.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.