Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19073
Título: Estilos de liderança de alunos do 3º Ano "A" da Escola Estadual Francisco de Sá Cavalcante da cidade de Paulista
Autor(es): Fernandes, Talita Barbosa
Palavras-chave: Comportamento
Liderança escolar
Desenvolvimento pessoal
Liderança
Data do documento: 29-Nov-2018
Resumo: O tema líder e liderança é recorrente na área de administração, no entanto, esse assunto pode ser estudado em outros ambientes, como por exemplo, na escola. Desse modo, esta pesquisa foi realizada na Escola Estadual Francisco de Sá Cavalcante, na cidade de Paulista-PB, com alunos do 3º ano “A”, turno manhã. O objetivo foi investigar os estilos de liderança dos alunos e como a escola influencia na autonomia destes. A pesquisa se deu de forma qualitativa, pois priorizou, além de materiais bibliográficos sobre os conceitos de Líder, Liderança, Estilos de Liderança e aspectos pedagógicos, o comportamento dos alunos na sala de aula e a aplicação de um questionário, com perguntas fechadas, no qual o aluno apresentou uma percepção de si sobre suas ações na escola. Chegou-se à conclusão que a escola tem buscado tornar os alunos autônomos, auxiliando com propostas pedagógicas no desenvolvimento de líderes. A partir das percepções dos alunos sobre si e dos estímulos dessa escola, foram encontrados os estilos apresentados neste artigo.
Descrição: FERNANDES, T. B. Estilos de liderança de alunos do 3º Ano "A" da Escola Estadual Francisco de Sá Cavalcante da cidade de Paulista. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19073
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Talita Barbosa Fernandes.pdf6.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.