Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1909
Título: El concepto del no livre aldebrio del hombre en el del sentimiento trágico de la vida de Miguel de Unamuno y en la hora de tinieblas de Rafael Pombo
Autor(es): Silva, Léia Santos da
Palavras-chave: Libre albedrio
Hombres
Existencialismo
Sentido de la vida
Filosofia
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo principal analisar a perspectiva do conceito do não livre arbítrio do homem nas obras: Del Sentimiento Trágico de la Vida de Miguel de Unamuno e La Hora de Tinieblas de Rafael Pombo. Para isso buscaremos nos fundamentar na filosofia existencialista, que surgiu na Alemanha, mais precisamente no século XX, esta doutrina tem como característica central analisar a existência humana. Dessa maneira apresentaremos esta temática filosófica, tendo como aporte teórico, filósofos: Descartes (1995), Sartre (1987), San Agustín (1995), Abbgano (1982), entre outros, uma vez que se torna necessário considerar-los, para assim compreendermos qual é o sentido da vida, e também a concepção do não livre-arbítrio dos homens. Fortemente influenciados por esta doutrina Unamuno e Pombo tem como ponto fundamental nas obras aqui analisadas o acento posto no existencialismo humano, com isso temos que o homem não tem liberdade, pois, além de limitada por Deus, o homem também encontra os limites que o cercam: tais como necessidades físicas, condições sociais, entre outros.
Descrição: Silva, L. S. da. El concepto del no livre aldebrio del hombre en el del sentimiento trágico de la vida de Miguel de Unamuno y en la hora de tinieblas de Rafael Pombo. 2012. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1909
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Léia Santos da Silva.pdfLéia Santos da Silva502.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.