Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19093
Título: A contribuição do ensino de geografia voltado para a educação ambiental
Autor(es): Chaves, Daniélisson de Souza
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Meio ambiente
Escola
Data do documento: 2018
Resumo: A articulação pedagógica entre a Educação Ambiental e o ensino de Geografia vem sendo bastante eficaz no sentido da viabilidade da referida educação, uma vez que a ciência geográfica ao estudar a afinidade homem-meio e as interligações comuns destes fenômenos físicos e humanos pode favorecer as questões ambientais no sentido de sensibilizar os alunos para boas práticas relacionadas ao meio ambiente. O presente estudo abordou como tema central a Educação Ambiental por meio do ensino de Geografia. O estudo foi realizado em uma escola pública municipal localizada na cidade de Conde/PB. A metodologia constou de uma pesquisa qualitativa e quantitativa que foi viabilizada por meio de um questionário acerca do tema. Os sujeitos da pesquisa se constituíram de 10 alunos da referida escola. O artigo apresentou como objetivo principal analisar a viabilidade do ensino de Geografia para sensibilizar os alunos quanto à Educação Ambiental. Os resultados mostraram que o ensino de Geografia é um excelente aliado para se trabalhar as questões ambientais na escola e na sala de aula.
Descrição: CHAVES, D. de S. A contribuição do ensino de geografia voltado para a educação ambiental. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19093
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniélisson de Souza Chaves.pdfPDF - Daniélisson de Souza Chaves3.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.