Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19130
Título: O ensino de leitura e escrita na EJA Médio: uma visão a partir do estágio supervisionado de língua portuguesa
Autor(es): Gama, Déborah Carollyne do Amaral
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Leitura
Produção de texto
Data do documento: 2018
Resumo: O Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa, enquanto instrumento de formação inicial e, portanto, articulador entre a teoria e a prática, nos levou ao contato com a modalidade de Ensino EJA – Educação de Jovens e adultos. Lá nos deparamos com alguns problemas que afetam todos os níveis de ensino: as dificuldades de leitura e escrita. Diante dessa problemática, objetivamos analisar o ensino de leitura e de escrita na EJA, a partir de nossa breve experiência de estágio supervisionado. Para atingir esse objetivo, nos fundamentamos em alguns estudos de Pimenta (2011), Leal (2005), Oliveira (2010) entre outros e, em uma pesquisa qualitativa, do tipo pesquisa ação. Concluímos que as práticas de leitura e produção de textos, praticadas nas escolas, na EJA, se distanciam daquelas propostas pelos estagiários.
Descrição: GAMA, D. C. do A. O ensino de leitura e escrita na EJA Médio: uma visão a partir do estágio supervisionado de língua portuguesa. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19130
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Deborah Carollyne do Amaral Gama.pdfPDF - Deborah Carollyne do Amaral Gama2.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.