Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19174
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Morais, Elizete Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-15T16:57:44Z | - |
dc.date.available | 2019-04-15T16:57:44Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD 407.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19174 | - |
dc.description | MORAIS, E. A. de. Lecionar ou não lecionar Inglês para as crianças?: reflexões sobre o Inglês no Ensino Infantil. 2018. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho é um relato de experiência que vem mostrar a importância da inserção da língua inglesa nas séries iniciais e os desafios com os quais o docente depara na sala de aula com relação às estruturas das escolas e más condições de recursos no processo de ensino- aprendizagem de língua inglesa. Este fato leva muitas vezes à impossibilidade da utilização de métodos lúdicos de forma mais eficaz no ensino de língua inglesa no Ensino Fundamental I. Esta pesquisa fundamentou-se nas considerações de autores tais como Viera-Abrahão (1996), Brown (2001), Freire (2003) entre outros. Fez-se necessário um questionamento de forma quantitativa aos alunos da turma observada, na cidade de Riachão PB, onde foram observados alunos da 3ª série do Ensino Fundamental I, sobre a importância de aprender a língua inglesa. Também foi aplicado um questionário com a professora e com o gestor da escola para que pudéssemos compreender o posicionamento deles em relação à importância da inserção da língua inglesa nas séries iniciais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Clara Mayara de Almeida Vasconcelos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Lecionar ou não lecionar Inglês para as crianças?: reflexões sobre o Inglês no Ensino Infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Elizete Alves de Morais.pdf | PDF - Elizete Alves de Morais | 2.24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.