Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19192
Título: A importância das hortaliças nos quintais produtivos de três famílias no assentamentota Bocal/PB.
Autor(es): Santos, Fabiano Cassimiro dos
Palavras-chave: Quintal produtivo
Agroecologia
Questão agrária
Data do documento: 1-Mar-2016
Resumo: A pesquisa ação foi realizada no assentamento Tabocal, Município de Pilões-PB. Cujo objetivo geral consistiu em fomentar a criação de quintais produtivos e enriquecer os já existentes. Os objetivos específicos foram: Construir junto com os agricultores novos conhecimentos no contexto agroecológico enriquecendo os quintais produtivos; construir e sistematizar a processo histórico da comunidade onde as famílias estão inseridas; Sistematizar a pesquisa ação participativa realizada com de três famílias no assentamento Tabocal. A pesquisa foi desenvolvida através de visitas, reunião, mutirão, construção mapa da propriedade, linha do tempo, além de encontros de planejamento com as famílias para desenvolver as atividades da Investigação-ação-participativa. Obtivemos como resultados uma maior interação das famílias nas discussões no assentamento e a ampliação do quintal de três famílias incluindo uma produção diversificada de hortaliças frutíferas e plantas medicinais em cada quintal
Descrição: SANTOS, F. C. dos. 2016. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Pós-Graduação, Especialização em Agroecologia) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19192
Aparece nas coleções:II - EA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiano Cassimiro dos Santos_protected.pdfPDF - Fabiano Cassimiro dos Santos. pdf2.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.