Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19305
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLira, Antonia Ferreira-
dc.date.accessioned2019-05-13T17:56:31Z-
dc.date.available2019-05-13T17:56:31Z-
dc.date.issued2014-07-19-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19305-
dc.descriptionLIRA, A. F. O lúdico e a leitura na educação infantil: a educação infantil e o lúdico como aprendizagem; a leitura na educação infantil: o que dizem os RCNEI? 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho versa sobre a importância de aprender brincando para a criança e de como essa postura auxilia o desenvolvimento da aprendizagem pela criança, em especial a leitura. Porém, identifica-se na realidade das escolas que esse procedimento nem sempre é uma realidade. Desse modo, a seguinte questão motiva o estudo: Qual a importância do lúdico para desenvolver o gosto pela leitura na Educação Infantil? O objetivo geral foi analisar a importância do lúdico para o desenvolvimento do gosto pela leitura na Educação Infantil. Os específicos foram: a) Identificar como o lúdico na Educação Infantil pode ajudar a desenvolver o gosto pela leitura e b) Mapear as orientações de documentos legais sobre o trabalho com o lúdico na Educação Infantil. Esta é uma investigação de natureza qualitativa que visa mostrar a qualidade das práticas pedagógicas aplicadas no ensino aprendizagem da Educação Infantil por meio do uso do lúdico como metodologia de ensino. Apresenta-se como um estudo bibliográfico que aborda sobre a influência do lúdico na aprendizagem da criança, especialmente na leitura. Conclui-se que aspecto lúdico é fundamental na rotina nas escolas de Educação Infantil visto que as crianças pequenas se desenvolvem por meio da brincadeira, identificou-se ainda, a partir dos Estágios Supervisionados que a escola não explora em toda sua potencialidade o lúdico para favorecer a aprendizagem da criança, porém alguns professores mesmo em precárias condições o fazem. Assim, desenvolver a imaginação da criança por meio da leitura trabalhada de forma lúdica é fundamental para a criança aprender tal habilidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Lidiane Rodrigues Campelo da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleO lúdico e a leitura na educação infantil: a educação infantil e o lúdico como aprendizagem; a leitura na educação infantil: o que dizem os RCNEI?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonia Ferreira Lira.pdf7.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.