Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19319
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDantas, Josilente Gomes-
dc.date.accessioned2019-05-13T18:23:20Z-
dc.date.available2019-05-13T18:23:20Z-
dc.date.issued2017-11-25-
dc.identifier.other21. ed. CDD 410-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19319-
dc.descriptionDANTAS, J. G. Dificuldades de leitura nas turmas multisseriadas. 2017. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO estudo intitulado DIFICULDADES DA LEITURA NAS TURMAS MILTISSERIADAS procurou responder a alguns questionamentos entre eles: os Quais as dificuldades e os desafios de se trabalhar a leitura em turmas multisseriadas? Quais as percepções dos professores sobre esse trabalho com leitura em multisseriado? Todas essas questões surgiram como motivadoras da pesquisa a partir do desenvolvimento do Estágio Supervisionado realizado em uma escola rural do município de Patos, bem como das experiências profissionais e pessoais no ensino multisseriado que geraram inquietações, questionamentos e objetivos que permearam toda a pesquisa. O objetivo geral da pesquisa foi compreender as percepções dos professores sobre as dificuldades de leitura em turmas multisseriadas. Este estudo de natureza quantitativa, descritiva, bibliográfica e de campo com dados coletados por meio de questionários aplicados a professores do Ensino Fundamental da Educação do campo sobre as percepções dos sujeitos participantes da pesquisa. Como principais resultados encontrados podemos apresentar as dificuldades em se trabalhar com leitura em turmas multisseriadas relacionadas principalmente a quantidade de alunos, a variedade curricular das séries, a diferenciação de faixa etária dos alunos colocados na mesma turma.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Nádia Farias dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectSéries multisseriadaspt_BR
dc.titleDificuldades de leitura nas turmas multisseriadaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josilene Gomes Dantas.pdf3.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.