Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19348
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTrindade, Martha Jane Cavalcante-
dc.date.accessioned2019-05-13T18:43:46Z-
dc.date.available2019-05-13T18:43:46Z-
dc.date.issued2017-11-25-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371.192-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19348-
dc.descriptionTRINDADE, M. J. C. A importância da integração família e escola no processo de aprendizagem nas séries iniciais do Ensino Fundamental. 2017. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO tema de estudo é a Importância da relação família/escola para a aprendizagem da criança, teve como objetivo geral verificar o nível de influência da família no processo de aprendizagem do aluno, como também por objetivos específicos: analisar se as famílias que são menos integradas ao processo de ensino aprendizagem acabam por ocasionar defeito no rendimento escolar do aluno, observar como a escola ver e procura integrar a família no processo de aprendizagem do aluno. Trata -se de uma pesquisa de campo que buscou investigar o comprometimento da família para com a educação do filho bem como a visão dos professores em relação a importância da participação da família na escola. Para coleta de dados foram utilizados instrumentos formulados dentre da temática e dos objetivos propostos, como por exemplo o questionário com perguntas fechadas para ser aplicado a família dos alunos e perguntas livres para as professoras. Como resultado da coleta dos dados percebe- se que é fundamental a união da família/ escola para o processo de aprendizagem da criança, pois sem o comprometimento de todos sempre irá haver um espaço para o fracasso na educação dessas crianças. Contudo na pesquisa ora aqui realizada, até os pais que participam das reuniões da escola, acham que a responsabilidade da aprendizagem dos seus filhos e única exclusivamente da escola e deles e, que a participação deles não é tão importante para o processo de aprendizagem dos seus filhos. Porém, se cada um fizer sua parte o sucesso na aprendizagem dos alunos será garantido, pois a escola cumpre a sua função educativa na transmissão do conhecimento que precisa ser complementada com a participação da família que deve acompanhar as atividades escolares dos seus filhos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mary Delane Gomes de Santanapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectParticipação na escolapt_BR
dc.titleA importância da integração família e escola no processo de aprendizagem nas séries iniciais do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Martha Jane Cavalcante Trindade.pdf5.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.