Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19356
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Regis, Cristina Taís Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-13T18:47:52Z | - |
dc.date.available | 2019-05-13T18:47:52Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.891 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19356 | - |
dc.description | REGIS, C. T. G. Geografia escolar: reflexões sobre a condução da geografia na educação infantil. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo realizou uma reflexão a cerca das propostas na condução do ensino Geografia na Educação Infantil, auxiliando no bom desenvolvimento integral da criança, considerando a importância do sujeito de localizar-se no tempo e no espaço em que vive, tornando-se alguém participativo da sociedade desde sua infância. Tendo em vista que a criança necessita entender a noção de lugar para compreender o local em que se vive, possibilitando assim o desenvolvimento de um processo de aprendizagem em que o espaço é o resultado das ações das pessoas com relação ao meio, e que devemos aprender a disciplina de Geografia desde a infância, para torna-lá importante na formação cidadã. Da mesma forma levanta questões onde o professor de geografia na Educação Infantil precisa ter a consciência de trabalhar com a criança o tempo social, pois a mesma precisa compreender seu espaço, que fatos não acontecem com as pessoas, animais e objetos permanecendo parados e, sim, com processos contínuos de ação determinada pela sociedade, ressalta também os métodos didáticos trabalhados em sala de aula e a importância de utilizar recursos para transformar a aula de Geográfia um momento lúdico e prazeroso. O procedimento metodológico utilizado foi uma pesquisa bibliográfica, tomando referência de alguns autores como Cavalcanti (1998), Keacher (2006), Oliveira (2006), Libâneo (2007) dentre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Leandro Paiva do Monte Rodrigues | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Métodos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Geografia escolar: reflexões sobre a condução da geografia na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cristina Taís Gomes Regis.pdf | PDF - Cristina Taís Gomes Regis | 2.64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.