Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19380
Título: Agricultura familiar: Um relato da vivência de agricultores do Assentamento Carrasco do município de Esperança - PB
Autor(es): Torres, Deise Alves Brito
Palavras-chave: Agricultura familiar
Políticas públicas
Assentamento Carrasco
Produção de alimentos
Data do documento: 27-Set-2017
Resumo: Agricultura familiar é responsável por uma grande parte da produção de alimentos, cerca de 60% da comida que chega a mesa dos brasileiros provém da agricultura familiar, assim diante da importância social e econômica da agricultura se fez necessário analisar como as politicas públicas tem auxiliado o desenvolvimento dessa categoria. Neste contexto, o objetivo desta pesquisa foi diagnosticar a influencia das politicas públicas na produção de alimentos de agricultores do assentamento carrasco do Município de Esperança PB. Trata-se de uma pesquisa quali-quantitativa. O público alvo foram 12 famílias que trabalham diretamente na agricultura e fazem desta prática sua única fonte de renda. Como instrumento de coleta de dados foi realizado uma entrevista com os agricultores, os resultados obtidos foram sistematizados, discutidos e apresentados em gráficos e quadros. Os resultados mostram a importância das politicas publicas para o fortalecimento da agriultura no municipio além de que a mesma incentiva a diversidade produtiva e auxilia na pratica da sustentabilidade.
Descrição: TORRES, D. A. B. Agricultura familiar: Um relato da vivência de agricultores do Assentamento Carrasco do município de Esperança - PB. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19380
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Deise Alves Brito Torres.pdfPDF - Deise Alves Brito Torres6.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.