Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19382
Título: Relato de atividades desenvolvidas em uma escola pública da cidade de Campina Grande-PB pelo PIBID de Química da UEPB
Autor(es): Silva, Elituane Sousa da
Palavras-chave: Ensino de Química
Formação inicial
Formação docente
Data do documento: 19-Dez-2017
Resumo: O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para a valorização e aperfeiçoamento da formação de professores. O projeto desenvolve atividades didáticos- pedagógicas sob a orientação de um docente do curso de licenciatura e com a supervisão de um professor da escola, promovendo a inserção dos estudantes, desde o início de sua formação, no contexto das escolas públicas. Neste sentido, o presente trabalho de pesquisa relatar as atividades desenvolvidas pelo PIBID química da UEPB durante o ano de 2016. Trata-se de uma pesquisa descritiva, de natureza qualitativa. A pesquisa foi realizada através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID/CAPES do curso de Licenciatura em Química da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB. O público alvo, foram às turmas da 1ª e 2ª série do ensino médio do turno da tarde da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Cabral, situada na Rua Joaquim Amorim Júnior S/N no bairro do Severino Cabral da cidade de Campina Grande-PB. Os resultados apontam que o programa contribuiu de forma significativa no processo de ensino e aprendizagem, tornando-os mais participativos e interessados em aprender a disciplina de química, certamente às atividades diferenciadas desenvolvidas pelos bolsistas do PIBID/Química contribuíram para consolidação do conhecimento dos sujeitos da pesquisa, bem como com a formação inicial dos alunos do Pibid.
Descrição: SILVA, E. S. da. Relato de atividades desenvolvidas em uma escola pública da cidade de Campina Grande-PB pelo PIBID de Química da UEPB. 2017. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19382
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elituane Sousa da Silva.pdfPDF - Elituane Sousa da Silva12.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.