Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19397
Título: O voleibol e sua importância na prática da educação física escolar
Autor(es): Brito, Gilmar Pessoa de
Palavras-chave: Voleibol
Educação física
Esporte
Data do documento: 2018
Resumo: Este estudo tem por objetivo principal o voleibol, analisando a sua importância como conteúdo da Educação Física escolar, no ensino fundamental. Para a realização do mesmo, optou-se pela utilização de uma pesquisa bibliográfica, onde foram descritos desde seus aspectos históricos, evolução técnica e tática e variadas possibilidades pedagógicas para o desenvolvimento do seu conteúdo nas aulas de Educação Física. Acredita-se que o voleibol pode ocasionar de melhorias em vários aspectos dos alunos e para melhoria da qualidade de vida. Conclui-se que o uso do voleibol tem grande importância nas aulas de Educação Física, devendo ser incluído pelos professores em seus conteúdos curriculares.
Descrição: BRITO, G. P. de. O voleibol e sua importância na prática da educação física escolar. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19397
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilmar Pessoa de Brito.pdfPDF - Gilmar Pessoa de Brito3.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.