Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19419
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Joseane Batista de Paula Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-20T14:59:02Z | - |
dc.date.available | 2019-05-20T14:59:02Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19419 | - |
dc.description | COSTA, J. B. de P. C. Algumas reflexões sobre as práticas de letramento em língua inglesa de alunos da graduação. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Muitos autores em diferentes países estudam o letramento em suas respectivas comunidades de falantes nativos. No presente trabalho, veremos o letramento sob uma perspectiva geral e também específica, pois nosso principal objetivo é observar a relação dos alunos de graduação em Letras- Inglês com as práticas letradas em uma língua estrangeira (LE). Para tanto, iremos fazer, inicialmente, algumas considerações teóricas sobre o conceito de letramento de modo a entender de forma geral esse fenômeno. Depois, faremos uma breve discussão sobre o letramento dentro e fora do âmbito escolar; em seguida, veremos o fenômeno do letramento na esfera acadêmica e alguns fatores que podem influenciar o nível de letramento acadêmico de um estudante. Logo após, será debatido sobre o letramento em língua inglesa como língua estrangeira no contexto do ensino superior brasileiro, abordando a questão da importância da leitura e da escrita em LE. Por ser de cunho quantitativo-interpretativo, traremos, por fim, os resultados de uma pesquisa de campo realizada com dois grupos de alunos do segundo e sétimo semestres do curso de Letras-Inglês da Universidade Estadual da Paraíba- Campus III. Tal pesquisa teve como intuito analisar, a partir de um questionário aplicado, a relação dos alunos com a leitura e a escrita, para assim verificarmos o nível de letramento que esses discentes apresentam em inglês. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Karla Valéria Araújo Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Leitura e escrita | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.title | Algumas reflexões sobre as práticas de letramento em língua inglesa de alunos da graduação | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Joseane Batista de Paula Carvalho Costa.pdf | PDF - Joseane Batista de Paula Carvalho Costa | 5.29 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.