Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19419
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Joseane Batista de Paula Carvalho-
dc.date.accessioned2019-05-20T14:59:02Z-
dc.date.available2019-05-20T14:59:02Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19419-
dc.descriptionCOSTA, J. B. de P. C. Algumas reflexões sobre as práticas de letramento em língua inglesa de alunos da graduação. 2018. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractMuitos autores em diferentes países estudam o letramento em suas respectivas comunidades de falantes nativos. No presente trabalho, veremos o letramento sob uma perspectiva geral e também específica, pois nosso principal objetivo é observar a relação dos alunos de graduação em Letras- Inglês com as práticas letradas em uma língua estrangeira (LE). Para tanto, iremos fazer, inicialmente, algumas considerações teóricas sobre o conceito de letramento de modo a entender de forma geral esse fenômeno. Depois, faremos uma breve discussão sobre o letramento dentro e fora do âmbito escolar; em seguida, veremos o fenômeno do letramento na esfera acadêmica e alguns fatores que podem influenciar o nível de letramento acadêmico de um estudante. Logo após, será debatido sobre o letramento em língua inglesa como língua estrangeira no contexto do ensino superior brasileiro, abordando a questão da importância da leitura e da escrita em LE. Por ser de cunho quantitativo-interpretativo, traremos, por fim, os resultados de uma pesquisa de campo realizada com dois grupos de alunos do segundo e sétimo semestres do curso de Letras-Inglês da Universidade Estadual da Paraíba- Campus III. Tal pesquisa teve como intuito analisar, a partir de um questionário aplicado, a relação dos alunos com a leitura e a escrita, para assim verificarmos o nível de letramento que esses discentes apresentam em inglês.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Karla Valéria Araújo Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.subjectLeitura e escritapt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.titleAlgumas reflexões sobre as práticas de letramento em língua inglesa de alunos da graduaçãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joseane Batista de Paula Carvalho Costa.pdfPDF - Joseane Batista de Paula Carvalho Costa5.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.