Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19429
Título: O ensino de língua inglesa: reflexões a partir do estágio supervisionado de observação
Autor(es): Silva, Marllyson dos Santos Moura e
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação docente
Língua inglesa
Data do documento: 2018
Resumo: Este trabalho tem como foco refletir sobre algumas experiências vivenciadas durante o Estagio Supervisionado, em uma escola estadual do município de Cuitegi/PB. Dessa forma, tem como objetivo principal de refletir sobre a importância do Estagio Supervisionado na formação docente e contextualizar o ensino de Língua Inglesa na rede publica de ensino. Ao longo deste trabalho serão discutidas sobre as dificuldades enfrentadas pelos professores no ensino da Língua Inglesa nas escolas públicas, como também a importância do Estagio Supervisionado para a formação docente e discutir sobre as principais abordagens de ensino da Língua Inglesa. Para isso, o trabalho se propõe primeiramente discutir sobre o surgimento da Língua Inglesa no Brasil, as principais abordagens do ensino da Língua Inglesa, A importância do estagio de observação na formação do futuro docente, as dificuldades do ensino da Língua Inglesa, na qual, ao longo desse estudo serão discutidas através das observações feitas dentro de sala de aula. Para esta pesquisa foram utilizados alguns teóricos para as discussões a exemplo de ALMEIDA FILHO (1993), COSTA (2017), CASSÃO (2010), DIAS (1999), HIBARINO (2011), HOLDEN (2009), MOACYR (1936), MOROSOV (2008) e PANTALEÃO (2004).
Descrição: SILVA, M. dos S. M. e. O ensino de língua inglesa: reflexões a partir do estágio supervisionado de observação. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19429
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marllyson dos Santos Moura e Silva.pdfPDF - Marllyson dos Santos Moura e Silva2.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.