Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1945
Título: Dificuldades de aprendizagem: o que os (as) professores (as) precisam saber
Autor(es): Silva, Rejane Barros da
Palavras-chave: Aprendizagem
Desenvolvimento
Zona de desenvolvimento proximal
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: O texto aqui apresentado é um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que trata das dificuldades de aprendizagem, contribuindo com o enriquecimento do conhecimento das professoras que atuam nas primeiras séries do ensino fundamental, por trazer informações e discussões que devem ser de conhecimento destes profissionais. Desenvolveu-se uma pesquisa de campo realizada em uma escola municipal da cidade de Campina Grande a qual foi denominada de Escola do Riacho das Piabas. Cujo objetivo foi saber o que as professoras da referida escola sabem sobre o tema. O percurso metodológico teve caráter qualitativo e se utilizou da observação participante e da entrevista estruturada na coleta dos dados. A análise dos dados a partir das referências de Vigotsky (2001 e 2007), Fonseca (2009), Ciasca (2003) revelou que as professoras possuem algum conhecimento sobre as dificuldades de aprendizagem, mas tal conhecimento precisa ser aprofundado para que possam acompanhar e realizar uma intervenção com maior segurança e eficiência. Conclui-se este trabalho destacando a sua relevância para os profissionais que atuam nesta área do conhecimento.
Descrição: Silva, R. B. da. Dificuldades de Aprendizagem: o que os (as) professores (as) precisam saber. 2012. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1945
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rejane Barros da Silva.pdfRejane Barros da Silva677.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.