Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19468
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gonçalves, Vanessa Cristina | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-27T19:21:33Z | - |
dc.date.available | 2019-05-27T19:21:33Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19468 | - |
dc.description | GONÇALVES, V. C. O estágio supervisionado na formação do professor de geografia: da teoria à prática. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo traz uma discussão sobre a contribuição do estágio supervisionado na trajetória dos futuros profissionais dos cursos de licenciaturas. Visto que este momento possibilita a relação entre a teoria e a prática, viabilizando os conhecimentos do campo de trabalho, os conhecimentos pedagógicos e os da organização do ambiente escolar, entre outros fatores. Além disso, tem como objetivo discutir a importância da teoria e da prática na formação de professores no estágio supervisionado em geografia e discutir a inclusão do mesmo no ambiente escolar. Para a realização desta pesquisa, foi feito um levantamento bibliográfico, que possibilitou a compreensão do processo de ensino-aprendizagem necessário a realidade da profissão. Valendo-se da vivência e experiência estágio supervisionado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Ribeiro, localizada na cidade de Gurinhém – PB, o qual ocorreu no ano de 2015, na fase final do curso de Licenciatura em Geografia, na disciplina de Estágio Supervisionado II, pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Esse momento trouxe considerações duplamente válidas, onde por um lado a importância de se espelhar sempre em bons profissionais, levando na bagagem a prática pedagógica de ser um profissional com habilidades de transformação, consciente do nosso papel e da influência no cotidiano do contexto educacional, por outro lado advertindo para a necessidade de formar educandos atentos e conscientes de sua importância para a sociedade atual, tentando mostrar meios e pontos necessários de exercerem seus conhecimentos adquiridos em sala de aula a realidade do meio que estão inseridos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Michele Kely Moraes Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Teoria | pt_BR |
dc.subject | Prática | pt_BR |
dc.title | O estágio supervisionado na formação do professor de geografia: da teoria à prática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Vanessa Cristina Gonçalves.pdf | PDF - Vanessa Cristina Gonçalves | 2.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.