Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19468
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonçalves, Vanessa Cristina-
dc.date.accessioned2019-05-27T19:21:33Z-
dc.date.available2019-05-27T19:21:33Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19468-
dc.descriptionGONÇALVES, V. C. O estágio supervisionado na formação do professor de geografia: da teoria à prática. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo traz uma discussão sobre a contribuição do estágio supervisionado na trajetória dos futuros profissionais dos cursos de licenciaturas. Visto que este momento possibilita a relação entre a teoria e a prática, viabilizando os conhecimentos do campo de trabalho, os conhecimentos pedagógicos e os da organização do ambiente escolar, entre outros fatores. Além disso, tem como objetivo discutir a importância da teoria e da prática na formação de professores no estágio supervisionado em geografia e discutir a inclusão do mesmo no ambiente escolar. Para a realização desta pesquisa, foi feito um levantamento bibliográfico, que possibilitou a compreensão do processo de ensino-aprendizagem necessário a realidade da profissão. Valendo-se da vivência e experiência estágio supervisionado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Ribeiro, localizada na cidade de Gurinhém – PB, o qual ocorreu no ano de 2015, na fase final do curso de Licenciatura em Geografia, na disciplina de Estágio Supervisionado II, pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Esse momento trouxe considerações duplamente válidas, onde por um lado a importância de se espelhar sempre em bons profissionais, levando na bagagem a prática pedagógica de ser um profissional com habilidades de transformação, consciente do nosso papel e da influência no cotidiano do contexto educacional, por outro lado advertindo para a necessidade de formar educandos atentos e conscientes de sua importância para a sociedade atual, tentando mostrar meios e pontos necessários de exercerem seus conhecimentos adquiridos em sala de aula a realidade do meio que estão inseridos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Michele Kely Moraes Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectTeoriapt_BR
dc.subjectPráticapt_BR
dc.titleO estágio supervisionado na formação do professor de geografia: da teoria à práticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanessa Cristina Gonçalves.pdfPDF - Vanessa Cristina Gonçalves2.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.