Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19618
Título: A inserção do software educacional Crocodile Chemistry como auxílio nas aulas de funções químicas nas aulas da Educação Básica
Autor(es): Barbosa, Daniella de Brito
Palavras-chave: Ensino de Química
Funções químicas
Software educacional
Crocodile Chemistry
Data do documento: 28-Mar-2018
Resumo: O presente estudo constitui-se da avaliação de um software educacional para o ensino de funções químicas, realizado na escola estadual do município de Aroeiras/PB, tendo como objetivo avaliar uma proposta didática para auxiliar o ensino com a inserção do software educacional (Crocodile Chemistry) buscando diagnosticar se esta contribuiu para despertar interesse e motivação pelo estudo em questão, verificando se ocorreu aprendizagem do conteúdo a partir das aulas trabalhadas. O instrumento de coleta de dado foi um questionário que verificou o gosto pela disciplina química e a aprendizagem dos alunos com aulas experimentais virtuais. Os resultados da pesquisa apontam as aptidões pela disciplina, bem como a rejeição, por conta da metodologia de ensino do professor. Contudo, foi possível verificar que com o auxilio do software despertou um interesse por parte dos alunos para entender o assunto estudado e com isso, facilitando na aprendizagem naquele assunto.
Descrição: BARBOSA, D. de B. A inserção do software educacional Crocodile Chemistry como auxílio nas aulas de funções químicas nas aulas da Educação Básica. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19618
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniella de Brito Barbosa.pdfPDF - Daniella de Brito Barbosa5.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.