Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19640
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCardoso, Dionizia Valéria Clementino Santos-
dc.date.accessioned2019-06-06T12:52:53Z-
dc.date.available2019-06-06T12:52:53Z-
dc.date.issued2019-06-06-
dc.identifier.otherCDD 372.61-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19640-
dc.descriptionO uso das tecnologias nas aulas de língua portuguesa. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2018.pt_BR
dc.description.abstractÉ ponto de consenso entre estudiosos a importância que as tecnologias assumem no contexto contemporâneo. Na escola, as tecnologias têm um papel importante no ensino-aprendizagem, mas é necessário que o professor possibilite suporte científico aos alunos, proporcionando a mediação do conhecimento. Além disso, deve auxiliar seu aluno e capacitá-lo para incluí-lo na cultura digital. Considerando o exposto, este artigo objetiva investigar de que forma as tecnologias são utilizadas como mecanismo de ensino e aprendizagem nas aulas de língua portuguesa, abordando questões relacionadas à importância de se aplicar novas tecnologias como ferramenta pedagógica na sala de aula. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, fundamentada nos Parâmetros Curriculares Nacionais Brasil (1998), Moran (2004), Mercado (2007; 2002), entre outros aportes que discutem sobre a prática e desafios dos recursos tecnológicos e a importância dos professores serem capacitados para lidar com esses equipamentos, melhorando o processo de ensino e aprendizagem a partir de aulas mais dinâmicas, que facilitem a interação com o objeto a ser aprendido. Um estudo que indica que, em um mundo cada vez mais globalizado, lidar com as novas tecnologias de maneira integrada ao projeto pedagógico é uma forma de designar uma relação mais próxima com a atual geração, contribuindo para o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos, de maneira diversificada e resultados mais favoráveis.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Aparecida Calado de Oliveira Dantaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCultura digitalpt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.titleO uso das tecnologias nas aulas de língua portuguesapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dionízia Valéria Clementino Santos Cardoso.pdf6.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.