Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19660
Título: O Brincar na Educação Infantil: o lúdico como estratégia educativa
Autor(es): Silva, Jucelma Venâncio da
Palavras-chave: Educação Infantil
Brincadeiras
Desenvolvimento
Aprendizagem
Data do documento: 21-Dez-2015
Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância das brincadeiras para o desenvolvimento da criança em idade pré-escolar. Pesquisas mostram que as brincadeiras auxiliam as crianças no desenvolvimento da atenção, memória, concentração, além da compreensão de regras e papéis sociais. Assim, considera-se importante a discussão do papel das escolas de Educação Infantil frente às necessidades e possibilidades da criança. A maneira como a criança brinca ou desenha, reflete sua forma de pensar ou sentir. Brincar é uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento da identidade e da autonomia. Através de pesquisas percebe-se que nas brincadeiras, as crianças podem desenvolver algumas capacidades importantes, tais como a atenção, a imitação, a memória e a imaginação. Para que elas possam exercer sua capacidade de criar é imprescindível que haja riqueza e diversidade nas experiências que lhes são oferecidas.
Descrição: SILVA, J. V. O Brincar na Educação Infantil: o lúdico como estratégia educativa. 2015. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19660
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jucelma Venâncio da Silva.pdfPDF - Jucelma Venâncio da Silva61.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.