Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19674
Título: A importância da leitura na educação infantil
Autor(es): Almeida, Maria Josineide de
Palavras-chave: Incentivo à leitura
Educação Infantil
Ferramenta essencial
Data do documento: 19-Fev-2015
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a contribuição da leitura na formação do aluno dos anos iniciais escolares e sobre a importância da criação do papel da leitura em seus diversos aspectos e possibilidades, visto que há a necessidade, por parte de toda a sociedade, de uma maior conscientização e incentivo à leitura. Abordamos também, algumas motivações e fases de leitura que podem contribuir para o interesse pela leitura e como a Educação Infantil é importante para desenvolver essa habilidade, se for dado os estímulos necessários para isso. Considerando a leitura uma ferramenta essencial no processo de aprendizagem, buscou-se através de diversos textos e autores que tratam desta temática, um apoio teórico para esta proposta de trabalho.
Descrição: ALMEIDA, M. J. A importância da leitura na educação infantil. 2015. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19674
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Josineide de Almeida.pdfPDF - Maria Josineide de Almeida54.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.