Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19682
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeal, Adriana Ferreira Dantas-
dc.date.accessioned2019-06-13T12:59:24Z-
dc.date.available2019-06-13T12:59:24Z-
dc.date.issued2015-12-18-
dc.identifier.otherCDD 374-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19682-
dc.descriptionLEAL, A. F. D. Psicogênese da Língua Escrita: o desenvolvimento da escrita em turmas do ciclo de alfabetização do ensino fundamental, a partir dos estudos de Emília Ferreiro e Ana Teberosky (1985). 2015. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho aborda questões relativas à alfabetização e ao letramento no que diz respeito à relação desses conceitos para a aprendizagem da criança do 1º ano do Ensino Fundamental I, evidenciando resultados da pesquisa Psicogênese da língua escrita, de Emília Ferreiro e Ana Teberosky (1985), em seus aspectos linguísticos pertinentes à alfabetização, discutindo a aplicação dessa teoria e suas contribuições no processo de ensino-aprendizagem. Além disso, o texto visa contribuir para repensar nossa prática pedagógica como professores alfabetizadores, abordando perspectivas teóricas que evidenciam propostas didáticas para alfabetizar letrando. A forma de pesquisa para elaboração desse trabalho foi bibliográfica, com um estudo de caso através da aplicação de uma avaliação diagnóstica com alguns alunos, para conhecer e entender os processos e formas na qual a criança chega a ler e escrever. Palavras-chave: Alfabetização. Letramento.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luiz Hermínio do Nascimentopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPsicogênesept_BR
dc.titlePsicogênese da Língua Escrita: o desenvolvimento da escrita em turmas do ciclo de alfabetização do ensino fundamental, a partir dos estudos de Emília Ferreiro e Ana Teberosky (1985)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Ferreira Dantas Leal.pdfPDF - Adriana Ferreira Dantas Leal125.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.