Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19762
Título: Do papel aos mistérios de Juliana: reflexões sobre O Primo Basílio, de Eça de Queirós
Autor(es): Costa, Wedna Ferreira da
Palavras-chave: Eça de Queirós
O realismo
Juliana
Data do documento: 2019
Resumo: O Primo Basílio, de Eça de Queirós, traz Juliana como personagem antagonista, que mora e trabalha na casa de Luísa e Jorge, personagens centrais da trama. Para Juliana se volta o nosso olhar com oobjetivo de identificar seu papel e mistérios na composição narrativa, evidenciando em sua ação o desvelar-se dos personagens centrais. Para a referida ação, metodologicamente, faremos uma leitura minuciosa da obra, articulando os diálogos aos fundamentos teórico-metodológicos em autores como Cândida Villares Gancho (1957), Antônio Cândido (1961), Massaud Moisés (1928) entre outros. Nessa perspectiva, intentamos por aspectos, na obra, que revelem nuances que vai além da traição de Luísa a Jorge com o primo Basílio.
Descrição: COSTA, W. F. da. Do papel aos mistérios de Juliana: reflexões sobre O Primo Basílio, de Eça de Queirós. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19762
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wedna Ferreira da Costa.pdfPDF - Wedna Ferreira da Costa3.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.