Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19765
Título: Chapeuzinho Amarelo e a desconstrução do medo no imaginário infantil
Autor(es): Souza, Letícia Marinho de
Palavras-chave: Literatura infantil
Poema-narrativo
Imaginário
Desconstrução
Data do documento: 2019
Resumo: O objetivo desse trabalho é desconstruir o medo presente no imaginário infantil, através da obra Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque. O livro é um poema- narrativo que faz uma releitura do clássico Chapeuzinho Vermelho, enfocando o medo que à Chapeuzinho Amarelo tem do lobo mau e desconstruindo-o na releitura. Usando um jogo de palavras e contando a história da Chapeuzinho Amarelo, Chico Buarque desconstrói tanto o gênero literário, transpondo-o para outro enfoque, quanto as características dos personagens, além de seus sentimentos. Nossa pesquisa se baseou nos estudos de Cunha (2003), Goes (1991), Coelho (2000), Silva (2006), dentre outros que contribuíram para nortear este trabalho. Constatamos que, de fato nosso imaginário tem um poder significativo sobre nossas interpretações do cotidiano, fazendo com que criemos situações que só existe em nosso imaginário.
Descrição: SOUZA, L. M. de. Chapeuzinho Amarelo e a desconstrução do medo no imaginário infantil. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19765
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Letícia Marinho de Souza.pdfPDF - Letícia Marinho de Souza2.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.